Meu Malvado Favorito: Por que ser bonzinho é ultrapassado?

Meu Malvado Favorito é um dos filmes de animação mais amados de todos os tempos. Com uma trama intrigante, personagens carismáticos e comédia de primeira linha, o filme cativou o público jovem e adulto. No entanto, com o tempo, muitos espectadores começaram a perceber que ser bonzinho não é tão interessante quanto ser um vilão. Neste artigo, vamos explorar as razões por trás dessa contracultura que está transformando o cinema.

Os mocinhos são criaturas ultrapassadas

Por muito tempo, fomos ensinados a torcer pelos mocinhos. O herói era aquele que lutava contra as injustiças, protegia os inocentes e sempre estava do lado certo. No entanto, com o tempo, essa moralidade maniqueísta deixou de fazer sentido. Hoje, os espectadores querem ver personagens mais complexos, com motivações obscuras e atitudes controversas. É por isso que Meu Malvado Favorito é tão envolvente. O personagem principal, Gru, é um vilão que inicialmente não tem escrúpulos para conseguir o que quer. No entanto, ele acaba mudando sua visão de mundo graças às três meninas órfãs que passam a ser sua nova família.

Os vilões têm mais personalidade

Enquanto isso, os vilões têm muito mais personalidade. Eles são mais ousados, divertidos e interessantes do que os mocinhos. Alguns dos vilões mais famosos dos filmes animados são Scar, de O Rei Leão, e Ursula, de A Pequena Sereia. Esses personagens são muito mais memoráveis do que seus antagonistas. Enquanto isso, os mocinhos desses filmes são personagens planos e sem muita personalidade. Todo mundo sabe que Simba vai derrotar Scar no final do filme, mas ninguém se importa.

Os vilões são mais reais

Outra razão pela qual os vilões são tão interessantes é que eles são mais reais. Eles são personagens mais humanos, com falhas e defeitos. Enquanto os mocinhos são perfeitos, sempre fazendo a coisa certa, os vilões tentam fazer as coisas da melhor maneira possível com as ferramentas que têm à disposição. É por isso que os vilões são personagens mais interessantes. Eles são aqueles que se esforçam para conseguir o que querem, apesar das circunstâncias desfavoráveis.

Conclusão

Meu Malvado Favorito é um dos filmes de animação mais adorados de todos os tempos. Ele foi capaz de cativar o público graças a personagens carismáticos e humor irreverente. No entanto, uma das coisas mais fascinantes sobre o filme é que ele não segue as mesmas fórmulas maniqueístas dos filmes de animação antigos. Em vez disso, o filme traz personagens reais e interessantes, que cativam a imaginação do público. É por isso que, cada vez mais, as pessoas estão deixando de torcer pelos mocinhos e estão começando a se encantar pelos vilões.